Matrícula nova e Rematrícula

Podemos dividir a matrícula dos alunos em Matrícula nova e Rematrícula.

A primeira quando o aluno está se matriculando pela primeira vez e a rematrícula quando o aluno já fez algum curso na escola.

Para facilitar a entrada de dados no Cad de Alunos, forneça ao responsável o formulário com as informações do cadastro. Quando for uma matrícula nova, forneça o formulário em branco, quando for rematrícula, o formulário preenchido, para que o responsável atualize as informações:

Ao receber o formulário de volta, utilize o Cadastro de Alunos para criar/alterar os dados.

Após atualizar os cadastros dos alunos, imprima os requerimentos de solicitação de matrícula.

Quando o aluno é promovido ou matriculado, o cadastro permanece em uma situação de matriculado, mas ainda não confirmado.

Assim que os requerimentos forem recebidos de volta, utilize os procedimentos para confirmar a matrícula.

Começo Rápido