Confirmar a matrícula

A Confirmação da Matricula é utilizada para distinguir os alunos que já assinaram o contrato da matrícula dos que manifestaram o desejo mas ainda não concluiram as providências necessárias.

Pode ser configurada em dois formulários:

Cadastro de Alunos

No Cad Alunos há um indicador que mostra se a matrícula foi ou não confirmada. Clicando no indicador, com o formulário no modo de alteração, podemos mudar a situação do aluno selecionado. Este método só permite a mudança individual, de aluno a aluno. Quando um aluno é incluído no cadastro de alunos, ele é marcado como tendo confirmado a matrícula. Caso seja necessário, marque como não confirmado.

Alunos, confirmar a matrícula / rematrícula

O menu Secretaria, opção Alunos, confirmar a matrícula / rematrícula aciona o formulário Confirmar a Matrícula - Preenchimento em grupo, que permite maior agilidade na configuração da matrícula, principalmente quando queremos mudar a situação da matrícula confirmada para vários alunos.