Cursos

O CE possibilita o cadastramento dos cursos que são administrados pela escola. São cadastrados para cada curso os ciclos que o compõem.

Períodos e Avaliações

Os cursos podem ser configurados para ter de 1 a 4 períodos.

Cada período subentende uma ou várias avaliações. O Controle Escolar permite 1 avaliação e 1 recuperação por período. Se a escola fizer mais de 1 avaliação por período deverá lançar a média obtida com sendo a nota da avaliação.

Para cada período pode ser lançada também uma nota de Recuperação, quando o aluno obtiver uma média menor do que a Média Mínima para Aprovação sem Recuperação. Veja Regras para Aprovação e RecuperaçãoMédia.

Prova Final ou Avaliação Final

A avaliação do último período do curso é chamada de Avaliação Final ou Prova Final.

a recuperação do último período chama-se Recuperação Final. As notas da Prova Final e Recuperação Final são lançadas no formulário Lançar Notas Finais e Recuper. (Conselho de Classe).

Configuração das Regras para Aprovação e Recuperação

Os pesos das notas dos Períodos e o peso da nota final podem ser configurados. A recuperação dos períodos, exceto o último, pode ser

Saiba mais.

Carga Horária Proporcional

Recurso que permite lançar a frequência para várias disciplinas simultaneamente, quando lecionadas por um mesmo professor. Saiba mais.

Começo Rápido