Preparar turmas para o início dos cursos

Menu: Supervisor

Opção: Preparar turmas para o início dos cursos

Este módulo executa as tarefas de encerramento do(s) curso(s) e preparação dos arquivos para o início do(s) próximo(s) curso(s). Normalmente é executado no final do ano ou no ínicio do ano letivo. Uma turma só pode ser reiniciada para o próximo curso após serem lançados os resultados das provas de recuperação final.

As operações realizadas estão descritas no próprio formulário. Para saber mais, siga os links:

Turmas habilitadas à reiniciação (grade)

Turma

Mostra as turmas que reunem as condições necessárias para serem reiniciadas:

Já promoveu

Mostra as turmas em que os alunos já foram promovidos.

Seleção

Marque a caixa da coluna Seleção para as turmas a serem reiniciadas. Os alunos das turmas já promovidas não serão promovidos de novo.

Ainda em recuperação (grade)

Mostra as turmas avaliadas que ainda possuem alunos em recuperação e, por isso, ainda não podem ser inicializadas.

Marca tudo (botão)

Pressione para marcar o checkbox de todas as turmas.

Reinicia a referência da última cota emitida (00) (checkbox)

Marque para que a referência da última cota (mensalidade) emitida seja reinicializada para 00. Normalmente o zeramento é feito em Dezembro, após a emissão da Guia de Pgto da cota 12 ou em Janeiro, antes da emissão da Guia de Pagamento 01.

Processar (botão)

Executa as tarefas descritas para as turmas marcadas na coluna Seleção.