Configurações de vencimento, NF, taxas...

Menu: Tesouraria

Opção: Configurações da Tesouraria

Reune as principais configurações da Tesouraria.

Dia do vencimento
Dia a ser considerado para efeito de vencimento das cobranças

Multa só após o 5º dia útil

Define como será calculada a Data limite para pagamento sem multa. Se desmarcado, a data de pagamento com multa será o dia seguinte ao do vencimento. Se marcado, a data para a cobrança da multa será, no mínimo, o 6º dia útil do mês.
Ex: Se o dia do vencimento for 5 e cair na 6ª-Feira, os cálculos de multa e mora serão calculados somente a partir da 2ª-Feira.

Dia limite para desconto por pagamento antecipado
Após este dia não será mais considerado o desconto geral por pagamento antecipado.

Valores válidos entre o dia 01 e um dia antes do dia do vencimento. O valor do desconto é configurado na Tabela de Preços.

Dia limite para bancos

Dia após o qual o pagamento deverá ser efetuado somente na escola, conforme aviso que é impresso na Guia de Pagamento.

Se houver pgto anterior em aberto, perde os descontos referentes a:

Quando assinalado, se houver qualquer pagamento anterior não quitado perde o desconto correspondente ao item assinalado:

Atenção para o caso de emitir, no início do ano, as guias de Janeiro e, por antecipação, também as de Fevereiro. As de Fevereiro sairão sem os descontos, porque as de Janeiro ainda estão em aberto. Neste caso, desmarque a opção antes da emissão.

Última cota emitida
Número da última cota / mensalidade emitida. Normalmente corresponde ao mês do ano corrente.

Próximo nº de ordem (NF) da Guia de Pagamento

Nº da Guia de Pagamento. Corresponde ao nº da Nota Fiscal.

Editar o cabeçalho da Guia de Pagamento

Pressione o botão para abrir o formulário de edição do cabeçalho. Veja Guia de Pagamento.

Campo Banco da Guia de Pagamento

Veja Guia de Pagamento.

Linha 1

Nome do banco e agência autorizada a receber o pagamento.

Linha 2

Nº da conta corrente .

Obs: As informações podem ser distribuídas nos 2 campos.

Taxa Bancária do Boleto

Valor da taxa cobrada pelo banco para recebimento através de boleto. É incluída no valor da mensalidade.

Taxa de envio da Guia Pgto/Boleto pelo Correio

Valor a ser cobrado pelo envio da Guia/Boleta pelos Correios. Será incluída na Guia de Pagamentos dos alunos que optarem pelo envio pelo Correio.