Criar Cópia de Segurança

Menu: Ferramentas

Opção: Criar Cópia de Segurança

As cópias de segurança preservam as informações do sistema em caso de defeitos no computador ou no disco rígido, que impeçam o funcionamento do programa ou que causem degradação ou perda de dados.

É útil também no caso de entrada de dados errôneos, exclusão intencional ou simplismente para visualizar dados de anos anteriores que já foram excluídos do sistema.

Para maior segurança, não deve ser somente armazenada no computador onde o programa está instalado. Deve ser guardada também em mídia removível ou em outro computador da rede.

Nome da cópia

O programa sugere um nome para a cópia baseado no nome da escola. É recomendado que este nome seja aceito.

O nome completo da cópia acrescenta ainda o indicativo do diretório e a datahora em que foi feita.

Ex: CtrEdcGonçalvesSantos Dados 2008 11 19 14h43m13s Sufixo.zip

Sufixo do nome da cópia

Uso opcional. Serve para identificar uma determinada cópia.

Diretório Dados

Marque esta Caixa de Verificação para fazer a cópia de segurança do diretório Dados, onde ficam armazenadas as informações operacionais do programa, tais como: cursos, turmas, alunos, notas, histórico, pagamentos, etc.

Diretório Interno Dados

Marque esta Caixa de Verificação para fazer a cópia de segurança do diretório Interno Dados, onde ficam armazenadas as informações gerenciais do programa, tais como: operadores, grupos, senhas, licenciamento, etc. os cursos, turmas, alunos, notas, histórico, pagamentos, etc.

Obs: Você deve fazer cópias mais frequentes do diretório Dados do que do Interno Dados, porque as informações do diretório Dados são mudadas mais frequentemente do que as do diretório Interno Dados.

Diretório de destino da Cópia de Segurança

Local onde serão armazenadas as cópias. Você pode digitar o caminho ou pressionar o botão reticências para selecionar o local onde serão guardadas as cópias. Você pode, inclusive, selecionar um diretório localizado em um outro computador na rede, desde que este diretório esteja compartilhado.

Após copiar enviar para o suporte

Marque para que as cópias de segurança sejam enviadas pela Internet para o suporte do Controle Escolar. É necessário estar conectado.

Copiar - Botão

Pressione para iniciar o processo de cópia (e envio)

Cancelar - Botão

Pressione para fechar o formulário sem fazer as cópias.