Bolsas e Descontos

Menu: Cad. Auxiliar

Opção: Bolsas e Descontos

Permite a configuração de Bolsas de Estudo com descontos diferenciados a serem calculados sobre o custo do ensino nas mensalidades. O desconto não se aplica a outros custos (ex: mat escolar, merenda, etc...).

Não podem ser criadas mais do que 9 bolsas. A primeira bolsa, motivo **, na verdade não é uma bolsa, é a ausência de bolsa. Não pode ser modificada.
As diferenças entre as bolsas são o desconto a que dão direito  e as restrições ao seu usofruto.
O Motivo identifica porque a bolsa está sendo dada.
A percentagem cadastrada é um valor inicial, que pode ser mudado.
As bolsas são atribuídas aos alunos no formulário Cadastro de Alunos. Quando é selecinada uma bolsa, o programa lança a percentagem do desconto automaticamente, que pode, entretanto, ser sobreescrita pelo operador.
Podem ser atribuídas até 2 bolsas a um mesmo aluno, simultaneamente.

Restrições
Pode ser escolhida uma entre 2 opções que condicionam o usufruto da bolsa à data do pagamento. Quando se escolhe uma opção, se a outra estiver marcada será desmarcada automaticamente.

Ordem de apresentação
Ordem em que as bolsas aparecem na listagem, quando o operador atribui uma bolsa ao aluno.

Ativada
As bolsas que não estiverem ativadas não serão mostradas ao operador no Cad. de Alunos, não podendo portanto serem atribuídas aos alunos.