Cadastro Casos Especiais

Menu: Tesouraria

Opção: Cadastro Casos Especiais

Serviços prestados aos alunos ou cobranças que por sua natureza variável e imprevisível podem ser criados pela escola, constituindo um cadastro à parte. Pode ser usado também para dar descontos de carater genérico.

A característica dos Casos Especiais é ter um valor único, positivo ou negativo, que é cobrado por um período determinado quando o caso especial é criado. Após aquele período a cobrança deixa de ser emitida na Guia de Pagamento automáticamente.

Cód

Preenchido automaticamente pelo programa

Grupo

Grupo de serviços onde a cobrança vai ser colocada. Na inclusão ou alteração é mostrada uma lista para escolher o grupo desejado.

Serv

Serviço onde a cobrança vai ser colocada.

do mês, do ano

Definem o ínicio do período em que a cobrança vai ser aplicada.

até mês, até ano

Definem o final do período em que a cobrança vai ser aplicada.

Valor da cobrança. Pode ser positivo ou negativo.

Mensagem na Guia de Pagamento e Boleto

Mensagem que será gerada na Guia de Pagamento e Boleto do aluno que tiver o Caso Especial associado.

Se houver muitos casos especiais, algumas mensagens podem não ser exibidas.

Associação do Caso Especial com o aluno

Para que seja cobrado do aluno é necessário associar o caso especial aos alunos desejados.

Utilize para fazer a associação a opção Associar os Casos Especiais aos Alunos no menu Tesouraria.