Histórico - Incluir / Alterar informações sobre anos anteriores

Menu: Secretaria

Opção: Histórico

Subopção: Incluir / Alterar informações sobre anos anteriores

Possibilita a inclusão e alteração manual das notas dos alunos, referentes aos anos anteriores ao ano de referência.

Antes de ser usado pela primeira vez é necessário que tenha sido executado a opção Atualizar o Histórico..., para que sejam criados os registros dos alunos cadastrados.

Por causa da adoção do Ensino Fundamental em 9 anos, o programa oferece a possibolidade de colocar a série ou o ano.

No exemplo abaixo, já foram incluídos os dados referentes aos anos de 2001 a 2003. Ao serem incluidos dados referentes a um determinado ano do Ensino Fundamental, o programa deixa de mostrar as séries seguintes.

Para alterar, selecione a série ou ano desejado e pressione o botão Alterar. Após digitar os dados, pressione o botão Salvar.

Note que o operador é responsável pela coerência das informações. Uma vez que foi preenchido em um ano como EF 9anos, os anos seguintes tem que ser também de EF 9anos.

Historico

Para incluir uma disciplina em um Histórico de aluno, a disciplina deve existir no Cadastro de Disciplinas. Se o aluno veio de outra escola, e a disciplilna não existe, tem que ser incluída.

Se a disciplina for incluída especialmente para o histórico, sugiro iniciar o código da disciplina com um caractere especial. No exemplo usamos "*". Veja que as disciplinas da Dependência também foram criadas com underline no inicio e tem um (d) no final do nome.

Disciplinas do Histórico