Seleção dos Alunos

Chamado de outros formulários

Diálogo utilizado em diversas situações para a definição do aluno ou alunos para a execução de uma determinada tarefa. A seleção pode ser feita pela Turma, Matrícula ou Nome.

Turma

Pressionando o botão Turma, são apresentadas as opções para a definição dos alunos através da turma.

Turno

Permite selecionar o turno desejado ou Todos.

Turma

Permite selecionar as turmas do turno selecionado. Marcando a caixa Todas, serão selecionadas todas as turmas do turno escolhido. Desmarcando a caixa Todas, pode ser definida uma faixa de turmas, selecionando a turma Início e a turma Fim.

Matrícula

Permite selecionar as matrículas nas turmas escolhidas. Marcando a caixa Todas, serão selecionadas todas as matrículas das turmas escolhidas. Desmarcando a caixa Todas, pode ser definida uma faixa de matrículas, selecionando a matrícula Início e a matrícula Fim.

Matrícula

Pressionando o botão Matrícula, são apresentadas as opções para a definição dos alunos através da matrícula.

Matrícula

Permite selecionar as matrículas dos alunos ativos, selecionando a matrícula Início e a matrícula Fim.

Nome

Pressionando o botão Nome, são apresentadas as opções para a definição dos alunos através do nome.

Nome

Permite selecionar a faixa de nomes dos alunos ativos, selecionando o nome Início e o nome Fim. A medida que se vai digitando o nome do aluno, é apresentada uma lista com os nomes que iniciam com as letras já digitadas. Você pode selecionar o nome desejado utilizando a tecla seta para baixo e pressionando Enter.