Correio Eletrônico, Mensagens Padrões

Menu: Cad. Auxiliar

Opção: Correio Eletrônico, Mensagens Padrões

Cadastro de mensagens padrões que podem ser enviadas para todos os alunos. Normalmente são mensagens de felicitações, boas-vindas ou avisos de interesse geral.

O editor de mensagens utiliza palavras chaves, entre colchetes, que são substituídas, no envio da mensagem, por expressões construídas com dados do cadastro do aluno. Estas palavras chaves são arrastadas do formulário Palavras Chave, que é apresentado quando o botão Palavras-chave do editor é pressionado.

Assunto
Denominação que o usuário dá à mensagem padrão, para identificá-la. Podem ser criadas inúmeras mensagens padrões. No Cad de Alunos, o operador pode abrir o cadastro e selecionar a que será enviada para o aluno.

Palavras-chave (botão)
Abre o formulário Palavras-chave. Este botão fica desabilitado na consulta.

Texto
Campo onde se escreve o conteúdo da mensagem. As palavras-chave (entre parênteses) serão substituídas pelo conteúdo correspondente no momento em que a mensagem for gerada no editor de email.